A iluminação da Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, está passando por algumas modificações. Entre os trabalhos de revitalização iniciados na semana passada está a instalação de 24 postes ornamentais, que terão lâmpadas de sódio de 250 watts.
Segundo o secretário de Serviços Públicos Wagner Mussio, a medida foi tomada diante das reclamações de vandalismo no local. "Com os novos postes e lâmpadas queremos melhorar a imagem da praça , dando melhores condições de uso do espaço público à noite", explicou ao GM.
Além da instalação de postes ornamentais, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) vão substituir as lâmpadas dos super-postes por reatores e luminárias mais eficientes, além da padronizar o sistema. "Isso vai reduzir os custos com a energia elétrica e racionalizar o processo de aquisição de materiais", ressaltou Mussio.
A nova iluminação também contará com equipamentos anti-vandalismo. A previsão de Mussio é de que os serviços de instalação dos equipamentos devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (3).
A medida faz parte de um projeto de revitalização das praças de Maringá. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os próximos trabalhos serão realizados na Praça da Igreja São Judas Tadeu, no Parque das Palmeiras.