O governo federal prorrogou o prazo para que as famílias atualizem o cadastro no Bolsa Família. A data de encerramento para a regularização, que seria em 29 de fevereiro, passa a ser 30 de março.
Em Maringá, o procedimento está sendo realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), cerca de 1,5 mil famílias, das mais de 5,6 beneficiadas pelo programa no Município, precisam regularizar a situação cadastral para não perder o benefício.
"Este é um mecanismo de controle do programa. Alterações como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos e composição familiar precisam ser comunicadas" afirmou o secretário da Assistência Social, Ulisses Maia, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá.
O processo de revisão cadastral dos dados do Bolsa Família ocorre anualmente desde 2009. É realizado em todo o Brasil com as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação dos cadastros, conforme prevê o Decreto nº 6.135 de 2007. Quem não realizar a atualização cadastral pode ter o benefício suspenso.