As famílias que pretendem reformar túmulos no Cemitério Municipal de Maringá para o Dia de Finados têm até esta terça-feira (29) para concluir o serviço. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, porém, trabalhos mais simples, como os de limpeza, polimento e colocação de placas, fotos, inscrições, vasos e tampões, têm prazo maior, até sexta-feira (31).
A partir de 1° de novembro, somente as equipes da secretaria terão acesso à área interna do Cemitério Municipal. No Dia de Finados, o local estará aberto para visitação da população das 7 horas às 19 horas.
Segundo a administração do cemitério, não será permitida a entrada de vasos envoltos em embalagens plásticas, a pedido da Vigilância Sanitária, que adota a medida para evitar a formação de focos do mosquito transmissor da dengue.
Comércio ambulante
O comércio ambulante nas proximidades do Cemitério Municipal será liberado em 1º e 2 de novembro, apenas em locais autorizados pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura.
As áreas liberadas para o serviço dos ambulantes são a calçada da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (ao lado do Cemitério); a Rua Vereador Primo Monteschio (no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Praça de Todos os Santos); e toda a extensão da Rua Mem de Sá, respeitando-se o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão de número 3.
Não será permitido o comércio ambulante em frente à Praça Elevada e na área interna do Cemitério Municipal.
Serviço
Mais informações: (44) 3901-3351 (Gerência do Cemitério Municipal)
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião