O preço das flores pode variar até 600% em Maringá. Foi o que revelou a pesquisa de preço divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Procon. A pesquisa, feita para o Dia das Mães, apontou que as maiores diferenças foram encontradas nos vasos de Crisântemo pote 14 de Calanchoe pote 11, que são vendidos por R$ 5 e R$ 30).
Também houve grande variação de preço entre os vasos de Margarida (500 %), Calandiva pote 11 (428,57 %) e Violeta (416,67 %). Mesmo nos produtos com menor índice de variação os consumidores poderão economizar mais de 100 %. É o caso das rosas (175 %) e as flores do campo (178 %), ambas com 12 unidades e com arranjo em celofane.
"É importante que os maringaenses visitem mais de um estabelecimento para comprar as flores. Os consumidores que realizarem pesquisas poderão pagar até seis vezes menos", afirmou o diretor do Procon, Dorival Dias, em entrevista ao site da prefeitura de Maringá.
O levantamento também apurou que o preço médio das flores teve um aumento de 9,48% em relação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa foi realizada com 34 itens em oito estabelecimentos comerciais, entre os dias 27 e 28 de abril. A pesquisa completa pode ser acessada no site do Procon Maringá.