Um prédio de três andares com risco de desabamento foi interditado na quarta-feira (21) na área central de Maringá. Um comerciante que tinha uma loja no térreo do edifício, localizado na Rua Santos Dumont (perto da Avenida Getúlio Vargas), observou trincas nos pilares de sustentação e acionou a Defesa Civil municipal. O local foi evacuado na quarta.

CARREGANDO :)

"Todos os andares do prédio estão cheios de trincas por todo lado. As vigas possuem rachaduras enormes e as marquises estão tortas, oferecendo risco aos pedestres que passam na calçada. O risco de desabamento é muito grande", disse o gerente de prevenção de riscos da Defesa Civil, Cláudio Parisotto.

A calçada foi interditada com cones e faixas para que os pedestres não passem perto do prédio. Segundo a Defesa Civil, o proprietário do imóvel foi notificado e ele deverá contratar um engenheiro para vistoriar o prédio e avaliar a situação. Ainda não há previsão para a liberação do edifício.

Publicidade

O proprietário do edifício informou, à produção da RPC TV Maringá, que já estava ciente dos problemas e que existe um projeto para reestruturação e ampliação do edifício.