O corpo do prefeito de Ângulo, Moisés Gomes da Silva, 51 anos, foi enterrado por volta das 19h15 de sábado (24), no Cemitério Municipal de Ângulo. Ele morreu na noite de sexta-feira (23), em sua residência, após um enfarte, segundo informou a polícia e os familiares. Antes de ser enterrado, o corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
O enterro estava previsto para as 18 horas, porém houve um atraso de mais de uma hora, porque um parente do prefeito teve um imprevisto e não conseguiu chegar na hora. O velório foi realizado na tarde desta sábado, na Câmara Municipal de Ângulo. Segundo familiares, cerca de 5 mil pessoas foram dar o último adeus a Silva. Ele recebeu mais de 20 coroas de flores, algumas delas vindas de locais próximos como Flórida, Lobato e Munhoz de Mello.
Moisés da Silva (PP) assumiu a prefeitura de Ângulo interinamente em 2009, após a cassação da candidatura de Erivaldo Lourenço da Silva (PMDB) e Antonio Valdecir Morástica (DEM), prefeito e vice-prefeito à época, respectivamente.
Em 2010, Silva venceu por apenas 10 votos de diferença as eleições municipais de Ângulo, disputadas contra Antonio Romano (PDT). Pedro Vicentim (PPS), que já foi prefeito duas vezes no município vizinho de Flórida, era vice de Silva.
Antes de assumir a prefeitura pela primeira vez, Silva foi vereador disputou a vaga de vice-prefeito nas eleições de 2004.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião