Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
região de maringá

Prefeitos do Noroeste se dividem no apoio a Beto Richa e a Osmar Dias

Os prefeitos das cidades que formam a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), no entorno de Maringá, estão divididos de forma equilibrada no apoio aos principais candidatos ao governo estadual. Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (13), na sede da Amusep, dez prefeitos disseram apoiar Osmar Dias (PDT) e nove, Beto Richa (PSDB).

Os outros 11 prefeitos – quatro que se declararam indecisos e sete que não estavam presentes na reunião – devem se manifestar em breve.

Apesar do equilíbrio entre os prefeitos, Richa leva vantagem em relação ao número de eleitores das cidades que o apoiarão. Segundo o presidente da associação e prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, estão ao lado do tucano os municípios mais populosos, como Maringá, Mandaguari, Colorado e Astorga.

Entre os municípios que apoiam Dias destacam-se Sarandi, Nova Esperança, Paiçandu, Paranacity e Santa Fé.

Para o presidente da Amusep, o posicionamento dos prefeitos é puramente partidário. "Cada um deles declarou apoio ao candidato que faz parte do mesmo partido ou de algum partido afim", afirmou.

A pesquisa foi realizada, segundo Júnior, para responder a uma curiosidade e, também, para orientar os candidatos sobre o panorama da região para as eleições deste ano.

Maringá: prefeito e vice em lados opostos

Na Prefeitura de Maringá, prefeito e e vice-prefeito apoiam candidatos diferentes. O prefeito Silvio Barros declarou apoio a Beto Richa. O irmão do prefeito, o candidato a senador Ricardo Barros, faz parte da chapa de Richa.

Já o vice-prefeito Roberto Pupim é o coordenador da campanha de Osmar Dias na região noroeste do Paraná. Apesar da situação, Pupim afirmou que a divergência na questão dos apoios não vai afetar o trabalho na administração municipal. "Vivemos em uma democracia", afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.