A Prefeitura de Maringá realiza, a partir desta segunda-feira (20), o cadastramento de crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O cadastramento termina em 1º de outubro. Para tanto, os pais devem ir a um dos 51 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou a uma das 43 Escolas Municipais, com a Certidão de Nascimento da criança e uma fatura da conta de luz, sempre das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
De acordo com o coordenador de estrutura e funcionamento da Secretaria da Educação, Rogério Girotto, para ingressar no primeiro ano do ensino fundamental, as crianças devem completar 6 anos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2011. "Ao todo, a administração espera que entre 3 mil e 3,5 mil alunos comecem nessa série no ano que vem", comentou.
Os pais que não cadastrarem os filhos até 1º de outubro terão de procurar as unidades de ensino municipais em dezembro, quando ocorrerá a segunda etapa desse processo. "As pessoas que deixarem para fazer isso no fim do ano correm o risco de não conseguir vagas nos centros ou nas escolas que escolherem", alertou Girotto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura