A Prefeitura de Maringá anunciou na sexta-feira (9) o cancelamento do concurso para técnicos em enfermagem. O Ministério Público enviou um ofício e relatou à prefeitura sobre um erro na distribuição das provas realizadas em 8 de janeiro deste ano.

CARREGANDO :)

O secretário de Administração de Maringá, José Roberto Ruiz, informou que uma prova de fisioterapia foi entregue para um dos candidatos, que se sentiu prejudicado. "Foi um erro formal na entrega de uma prova. Essa pessoa reclamou que a prova estava errada. Em comum acordo com o Ministério Público, resolvemos cancelar os resultados", explicou o secretário.

A prova foi organizada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel) e, de acordo com Ruiz, apenas uma prova de fisioterapia foi entregue de forma equivocada.

Publicidade

A decisão foi cancelar os resultados de todos os alunos que realizaram a prova no dia 8 de janeiro. A reportagem da Gazeta Maringá entrou em contato com os organizadores, mas os responsáveis pelo concurso não estavam na instituição e devem se pronunciar na terça-feira (13).

Um novo exame será feito pelos candidatos, mas o local e a data ainda não foram escolhidos pela Fauel. "Faremos um pronunciamento para convocação desses candidatos", disse o secretário. De acordo com ele, a nova prova deve ser realizada na próxima semana.