Quinze famílias vão desocupar, nos próximos dias, as casas populares perto do Moradia Atenas, no conjunto de mesmo nome, em Maringá. A Prefeitura vem negociando uma solução para o caso desde que descobriu a ocupação irregular, há mais de 30 dias, segundo informou o secretário de Assistência Social de Maringá, Ulisses Maia.
"Resolvemos o problema da metade das famílias de Maringá. Estamos assumindo o compromisso para que elas sejam inscritas nos programa habitacionais", disse Maia.
"Nós estamos locando residências para seis famílias que têm direito a casas por lá mesmo [no Moradia Atenas]. Estamos concluindo o processo de locação e, assim que as casas ficarem devidamente prontas, elas poderão voltar a morar no que é delas", completa o secretário.
A Gazeta Maringá entrou em contato com um dos moradores beneficiados pelo acordo com a Prefeitura, e ele confirmou a informação de Maia.
Para as famílias que não são de Maringá, Maia diz que a Prefeitura está providenciando o transporte para as cidades de origem. "Não temos como resolver nada por aqui. Vamos viabilizar o retorno deles até suas cidades. Se precisarem de caminhões para o transporte dos pertences, vamos providenciar. Se precisarem de passagem para voltar a suas cidades, vamos ajudar".