Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conjunto Atenas

Prefeitura de Maringá fecha acordo com invasores de casas populares

Quinze famílias vão desocupar, nos próximos dias, as casas populares perto do Moradia Atenas, no conjunto de mesmo nome, em Maringá. A Prefeitura vem negociando uma solução para o caso desde que descobriu a ocupação irregular, há mais de 30 dias, segundo informou o secretário de Assistência Social de Maringá, Ulisses Maia.

"Resolvemos o problema da metade das famílias de Maringá. Estamos assumindo o compromisso para que elas sejam inscritas nos programa habitacionais", disse Maia.

"Nós estamos locando residências para seis famílias que têm direito a casas por lá mesmo [no Moradia Atenas]. Estamos concluindo o processo de locação e, assim que as casas ficarem devidamente prontas, elas poderão voltar a morar no que é delas", completa o secretário.

A Gazeta Maringá entrou em contato com um dos moradores beneficiados pelo acordo com a Prefeitura, e ele confirmou a informação de Maia.

Para as famílias que não são de Maringá, Maia diz que a Prefeitura está providenciando o transporte para as cidades de origem. "Não temos como resolver nada por aqui. Vamos viabilizar o retorno deles até suas cidades. Se precisarem de caminhões para o transporte dos pertences, vamos providenciar. Se precisarem de passagem para voltar a suas cidades, vamos ajudar".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.