Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste

Prefeitura de Sarandi começa cortar água de usuários inadimplentes

Os técnicos da Autarquia Águas de Sarandi estão percorrendo a cidade e lacrando os registros de água de residências onde há débitos com a prefeitura. Nos últimos dois anos, não havia funcionários suficientes para fazer esse trabalho, o que numa dívida acumulada de R$ 2,5 milhões. Agora, servidores de outros setores foram deslocados para fazer os cortes.

"As pessoas que se encontram inadimplentes com o serviço autárquico estão sendo notificadas primeiramente. Eles têm cinco dias para comparecer e regularizar a situação. Só depois disso, aqueles que não comparecerem no prazo estipulado terão suspenso o serviço de água", disse diretor operacional da Autarquia, Paulo Camargo, em entrevista ao Paraná TV.

Segundo a direção do setor, o movimento dobrou nos últimos dias. Cerca de 70% dos notificados compareceram para regularizar a situação.

Um deles foi o motorista Aguinaldo Correa de Aguiar. Ele comprou uma casa recentemente, mas o antigo morador não quitou os débitos. Por isso, ele resolveu negocias as contas. "Paguei uma quantia e estou parcelando o restante, senão fico sem água na casa nova", disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.