• Carregando...

A Prefeitura de Maringá embargou, nesta semana, as obras de um shopping atacadista de confecção que estava sendo construído sem alvará. Os administradores do Pérola Park Shopping Atacadista tiveram o pedido de alvará negado pela prefeitura e, mesmo assim, iniciaram as obras em um terreno com mais de 70 mil metros quadrados, às margens da PR-317, na saída para Campo Mourão.

Segundo a Diretoria de Fiscalizações, no projeto do shopping está previsto a construção de uma torre para a instalação de um hotel, o que não é permitido pelo Plano Diretor porque a obra está próxima ao Aeroporto Silvio Name Junior. Em razão disso, o pedido de alvará foi negado. "O fiscal da Prefeitura notificou a empresa na semana anterior e as obras não pararam. Por isso, embargamos e multamos a empresa", comentou o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo.

Ainda segundo Azevedo, a empresa está proibida de dar continuidade nas obras até que apresente um novo projeto para o shopping. O valor da multa não foi informado pela Prefeitura. A reportagem da Gazeta Maringá entrou em contato com o escritório do Pérola Park Shopping Atacadista, em Maringá. No entanto, o superintendente da empresa não foi localizado para comentar o assunto.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) esteve na obra esta semana, mas por estar paralisada não encontrou os engenheiros e arquitetos responsáveis pelo projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]