A partir do ano que vem, uma disciplina sobre educação no trânsito poderá integrar a grade curricular das escolas municipais de Maringá. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (21), pela secretária da Educação, Márcia Socreppa, e pelo vereador e representante do governo na Câmara Municipal de Vereadores (CMM), Heine Macieira (PP).
De acordo com o vereador, as discussões ainda estão no início e levarão algum tempo até que o projeto seja apresentado à CMM para votação. "A inclusão de uma disciplina na grade curricular demanda uma série de questionamentos, pois é necessário definir os professores, o conteúdo, a carga horária e o orçamento", explica. "A previsão é que o projeto esteja pronto até novembro."
Márcia afirma que as discussões estão ocorrendo entre as secretarias da Educação e dos Transportes, mas não acrescentou qualquer outra informação. Para Heine, a medida é uma das possíveis soluções para reduzir a quantidade de acidentes, já que trabalha a conscientização no trânsito desde a infância. "Não é a única solução para o problema, mas certamente vai ajudar", opina.
Ele diz ainda que quando as crianças são conscientizadas sobre determinado assunto, multiplicam as ideias dentro de casa. Assim, os estudantes poderão conversar e chamar a atenção dos pais sobre esse assunto.
"Poderemos, ainda, estender essa medida para os ensinos médio e universitário, nas redes estadual e particular", diz Macieira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião