Pontos de venda do Estar
- Avenida Getúlio Vargas x Rua Neo Alves Martins
- Modulo da Praça Raposo Tavares
- Avenida Brasil x Avenida Herval
- Avenida Brasil x Avenida São Paulo
- Avenida Brasil x Avenida Parigot de Souza
- Praça Napoleão Moreira da Silva
A área do Estacionamento Rotativo Regulamentado Pago (Estar) foi ampliada em Maringá. A partir desta quinta-feira (24), os motoristas terão que pagar uma tarifa para estacionar no quadrilátero formado pelas avenidas Herval, Duque de Caxias, Horácio Raccanello e João Paulino, no Novo Centro.
Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, Ademar Schiavone, a medida atende solicitações de comerciantes e prestadores de serviços e busca aumentar a rotatividade e ampliar o número de vagas de estacionamento na região.
"Apesar do amplo estacionamento para mais de 400 vagas implantado pela Prefeitura no ano passado, a falta de vagas vem se acentuando com o aumento do número de veículos no município e por causa do estacionamento por longos períodos", informou comunicado no site da Prefeitura.
Com a mudança, o número de vagas regulamentadas naquela área passa de 427 para 457, mantendo-se as oito vagas para deficientes e 23 para idosos, além de 70 para motocicletas. Em área regulamentada pelo Estar, motocicletas não podem ser estacionadas em vagas reservadas para carros.
Nas áreas de Estar, o tempo máximo permitido para estacionamento do veículo em uma mesma vaga, quadra ou canteiro central é de duas horas. Os cartões para estacionamento poderão ser adquiridos dos agentes do Estar presentes na área e a quitação de autuações podem ser feitas na cabine próxima do Terminal Urbano.
Estar terá nova ampliação em breve
A Prefeitura de Maringá já adiantou que, em breve, a área do Estar no Novo Centro será ampliada até os limites das avenidas São Paulo e Paraná. A medida aguarda a implantação da sinalização e disponibilidade de agentes.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”