A prefeitura suspendeu, na manhã desta terça-feira (3), as obras para a retirada das vagas de estacionamento conhecidas como "espinhas de peixe" na Avenida Brasil, no centro de Maringá. A informação foi confirmada pelo secretário de Obras Públicas (Seurb), Laércio Barbão.

CARREGANDO :)

O motivo para a suspensão é, segundo Barbão, a necessidade de novas avaliações do projeto de reurbanização das praças Rocha Pombo e Sete de Setembro, que vão abrigar pontos de ônibus. "Temos de avaliar os projetos das praças onde os ônibus vão entrar", afirmou. "Não podemos correr o risco de gastos desnecessários ou de ter de refazer o serviço mais tarde."

A suspensão das obras na Avenida Brasil serão por tempo indeterminado e, segundo Barbão, devem ocorrer só em 2013. O projeto voltará para as etapas iniciais. "Vamos apresentar o projeto novamente para os comerciantes, usuários de ônibus, enfim, para a sociedade maringaense", confirmou.

Publicidade

A obra para a retirada das vagas de estacionamento conhecidas como "espinhas de peixe" estava prevista para começar em 26 de março, mas foi adiada duas vezes antes da suspensão definitiva.

Entenda como seria a obra

Com a retirada das "espinhas de peixe", as pistas no trecho entre as praças Rocha Pombo e Sete de Setembro ficariam mais largas, passando de 10 metros para 12 metros de largura, além de ganhar mais duas faixas. Próximo aos pontos de ônibus, as faixas da esquerda seriam exclusivas para o transporte coletivo.

Avenida Brasil perderia 350 vagas de estacionamento

Um estudo feito pela Secretaria dos Transportes (Setran) no ano passado indicou que o fim das "espinhas de peixe" eliminaria com cerca de 350 das 7 mil vagas de estacionamento na região central. O serviço custaria R$ 1,3 milhão.

Publicidade