O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir a Maringá no dia 23 de setembro, para a solenidade de assinatura do contrato de repasse de verbas para o rebaixamento da linha férrea até a Avenida Paranavaí. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, responsável pela agenda oficial do candidato, a viagem ainda não foi confirmada, mas tem boas chances de acontecer.
A assessoria de imprensa informou que o presidente deve chegar à cidade por volta das 11h. A princípio, ele virá acompanhado do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Apesar de todo o planejamento, a viagem só deve ser confirmada na segunda-feira (20).
O prefeito de Maringá, Silvio Barros, confirmou, contudo, a vinda do presidente e do ministro. O anúncio aconteceu durante entrevista à Rádio Cultura AM 1390 kHz, na manhã desta sexta-feira (17).
No começo de setembro, havia previsão de que o presidente passasse por Maringá e Londrina. No entanto, as visitas foram canceladas por conflitos na agenda. Lula passou, somente, por Foz do Iguaçu, onde participou de vários eventos.
Osmar pretende fazer comício
De acordo com a assessoria de imprensa do candidato ao governo estadual Osmar Dias (PDT), o presidente pode passar, além de Maringá, por Londrina e Curitiba, na semana que vem. Se as viagens se confirmarem, a assessoria informou que Lula deverá realizar comícios nas cidades, acompanhado da candidata à presidência Dilma Rousseff, além de Osmar Dias.