• Carregando...

Presidentes de partidos políticos expuseram a preferência pelo nome do senador Osmar Dias (PDT) como candidato único ao governo do estado, em 2010. Aliados ao PDT apoiaram a candidatura do senador durante apresentação do Projeto Paraná, na manhã desta sexta-feira (8), em Maringá. A discussão do projeto gira em torno de um Plano de Governo para o estado a ser apresentado em 2010.

O prefeito de Maringá, Sílvio Barros (PP), deixou claro a preferência por Osmar Dias na candidatura de 2010. "Ele vai garantir a participação do povo paranaense no Palácio do Iguaçu", disse.

O presidente do PP, deputado federal Ricardo Barros salientou que boa parte das forças políticas do estado vai pedir pela indicação do nome de Osmar Dias para o governo estadual. O deputado lembrou o caso de Minas Gerais, onde o governador Aécio Neves conseguiu reunir todas as forças para se eleger.

O presidente do DEM no Paraná, deputado federal Abelardo Lupion também expôs a preferência pelo nome do senador. Outro que também aderiu ao nome de Osmar Dias foi o presidente do PSC, Ratinho Júnior.

Para o senador, trata-se de uma manutenção de uma aliança política forte que começa a se formar. "Alguns presidentes partidários e líderes políticos colocaram suas intenções, mas isso depende de uma conciliação entre os integrantes desses partidos. Existem outros nomes que vão concorrer, porém é o início de uma aliança vitoriosa", observou. Projeto Paraná

O projeto do senador discutiu vários temas durante apresentação em Maringá: saneamento, infraestrutura e habitação; ação social, saúde, segurança pública, esporte e lazer, educação e cultura, administração e finanças, água e meio ambiente e agricultura e abastecimento. "Debatemos muito a questão da segurança pública, saúde e emprego. Estudamos alternativas práticas que visam solucionar os problemas dessas áreas", concluiu Osmar Dias.

O maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima também, convidado a participar da discussão, foi um dos coordenadores das discussões sobre esporte.

Depois do debate, o senador seguiu para o Parque de Exposição da cidade, onde acontece a 37.ª Expoingá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]