A Polícia Civil fez um cerco a uma casa na Vila Operária, em Maringá, na manhã desta quinta-feira (16), para prender Delcídes da Silva, o "Cabelo", acusado de ser líder de uma quadrilha que cometeu a maioria dos roubos a carros em toda a região. Na casa, localizada na Rua Barroso, os policiais encontraram drogas, placas de carro e uma chave "mixa", utilizada para arrombar veículos.
Segundo o delegado Láercio Fahur, a quadrilha está sendo investigada há alguns meses. Na quinta-feira os policiais conseguiram recuperar, no estado de São Paulo, cinco veículos que teriam sido roubados em Maringá e vendidos em assentamentos rurais na região do Paranapanema, em São Paulo, onde a quadrilha possui contatos.
Silva tem passagem pela polícia por furto de carro e estava foragido da carceragem de Bela Vista do Paraíso (Norte Pioneiro). Ele está preso e vai responder por tráfico de drogas, uso de documentos falsos e posse de instrumentos para prática de furto de veículos.
A polícia deve passar a quantidade total de veículos que já foi roubada pela quadrilha assim que as investigações forem concluídas. "Estamos atrás de outros integrantes. Eles devem ser presos em breve", adianta.
Deixe sua opinião