Um preso foi assassinado no pátio da Delegacia de Astorga, região Noroeste, cerca de 50 quilômetros de Maringá, por volta de 14h20, neste domingo (25). Às 14h os detentos saíram para o banho de sol. Logo em seguida houve um tumulto onde Régis Adriano Mendes, de 26 anos, foi morto com uma pancada na cabeça e uma perfuração no tórax.
De acordo com informações de Acácio de Azevedo, delegado de Astorga, os presos haviam acabado de sair para o pátio, onde deveriam ficar até às 16 horas. Depois do confusão não houve muito o que ser feito, visto que o preso já se encontrava em óbito. O Instituto Médico Legal (IML) e os agentes da Polícia Criminalística foram chamados para retirar o corpo e para investigar a ocorrência.
Mendes estava preso em Astorga aguardando transferência para uma penitenciária. Ele foi condenado a sete anos de prisão por usar de violência contra um carcereiro da delegacia de Iguaraçu, também na região Noroeste, durante uma fuga, e por roubar um carro durante a mesma ocasião. Segundo o delegado, Mendes tinha outras passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Mais informações nesta segunda (25) no Bom Dia Paraná da RPC, às 6h25, e no Paraná TV 1ª edição, ao meio-dia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink