Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Preso homem que cometia estupros em clínicas odontológicas de Campo Mourão

José Eurico de Freitas era um dos homens mais procurados da cidade. Polícia diz que ele confessou cinco estupros e um homicídio e que foi reconhecido por 5 vítimas

Um dos homens mais procurados de Campo Mourão foi preso na manhã desta quinta-feira (15), no centro da cidade, que fica a 90 quilômetros de Maringá. Segundo a Polícia Civil, José Eurico de Freitas, 30 anos, confessou, durante o interrogatório, que estuprou cinco mulheres, tentou estuprar outras quatro e roubou dez pessoas. Das cinco mulheres estupradas, uma foi morta por ele logo em seguida.

Os crimes aconteceram nos últimos quatro meses, geralmente em clínicas odontológicas. O investigador Claudinei Pereira, da Polícia Civil, diz que Freitas agia nas primeiras horas da manhã, quando o comércio estava abrindo. "Ele entrava na clínica, estuprava mulheres e roubava alguma coisa, geralmente o celular", afirmou.

Freitas foi encontrado pela Polícia Militar quando estava aparentemente prestes a cometer outro crime. "A PM estava passando por uma rua do centro, quando viu uma movimentação em uma clínica dentária", contou o investigador. "Ao se aproximarem, os oficiais viram Freitas, cujas características físicas coincidiam com a relatada por várias vítimas de estupro."

A mulher que ele estuprou e assassinou foi Terezinha Bambonatti, 44 anos. O crime aconteceu há cerca de duas semanas, no Jardim Modelo, onde Freitas mora. Como ele também tem antecedente criminal por tráfico de drogas, o investigador adiantou que a polícia investigará outros crimes dos quais ele pode ter participado, incluindo um homicídio ocorrido há dois meses.

O investigador acrescentou que 5 vítimas reconheceram Freitas na manhã desta quinta-feira (15) na delegacia. "Uma das mulheres que sofreu o estupro, aliás, passou mal e teve de ser socorrida", contou.

Por conta da quantidade de crimes, o investigador disse que Freitas já é chamado de serial killer. A princípio, ele terá de responder pelos crimes de estupro, tentativa de estupro, estupro seguido de morte e roubo, que devem lhe render, pelo menos 50 anos de reclusão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.