Houve ainda uma tentativa de fuga no CDP de Maringá, de onde dois internos escaparam no dia 31
Presos da cadeia de Ivaiporã, no Noroeste do Paraná, aproveitaram o Réveillon para fugir. Na madrugada desta sexta-feira (1º), pouco depois da virada do ano, 26 detentos conseguiram escapar. Apenas um policial estava de plantão no momento da fuga. A cadeia está superlotada.
De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª edição, os presos usaram uma broca para abrir um buraco na parede da cadeia. No pátio, eles escalaram uma parede que dava acesso a rua. O policial que estava de plantão chegou a atirar, mas não conseguiu evitar a fuga.
A cadeia de Ivaiporã tem capacidade para 34 detentos. No momento da fuga, havia 144 presos na carceragem. O policial que estava de plantão contou que há duas semanas houve uma tentativa de fuga. Ele reclamou das condições de trabalho. "É complicado. A tensão é grande e você fica 24 horas tentando evitar que 150 presos fujam. Eu sou investigador e perco meu tempo cuidando de preso", disse.
Ainda segundo o telejonral, o delegado afirmou que já pediu a transferência dos presos. Não há, porém, previsão para que os detentos sejam levados para outras carceragens.
Goioerê
Outra fuga aconteceu na cadeia de Goioerê, no Centro-Oeste do Paraná. Por volta das 5 horas, 14 presos escaparam da delegacia. Três foram recapturados no início da tarde. A carceragem foi construída para 32 presos, mas abrigava 91.
O caos se instalou, Lula finge não ser culpado e o Congresso se omite
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná
Quais as profissões e cargos que estarão em alta em 2025, e as habilidades exigidas