Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ivaiporã

Presos destroem carceragem de cadeia durante rebelião

Presos da Cadeia de Ivaiporã, no Noroeste do Paraná, realizaram uma rebelião, na noite de domingo (29). De acordo com a Polícia Civil, o motim só foi controlado seis horas depois, por cerca de 70 policiais, dos quais 51 eram militares dos postos de Ivaiporã, Apucarana e Londrina.

O investigador Aécio Silveira, da Polícia Civil, afirma que os presos quebraram praticamente toda a carceragem da cadeia. "Eles quebraram portas, grades e parte das instalações elétrica e hidráulica", conta.

Na manhã desta segunda-feira (30), os presos estavam no pátio da cadeia, vigiados pelos policiais que ajudaram a conter o movimento.

A cadeia tinha capacidade para 45 presos, mas abrigava pouco mais de 160. Segundo a Silveira, como a carceragem foi destruída, vários deles deverão ser transferidos para outras unidades. "Eles [os presos] só deverão voltar depois que todos os estragos forem consertados", diz.

Durante a rebelião, dois presos ficaram feridos, porque foram feitos reféns. Um deles teve um corte na cabeça e o outro teve parte da orelha cortada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.