A cadeia pública de Goioerê foi alvo de mais uma tentativa de fuga, na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 2h. Quatro presos foram flagrados pelo delegado Edson Rosa escavando um túnel para fuga. Os detentos usavam uma broca adaptada para reabrir um túnel que já foi fechado pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil de Goioerê, o buraco, de dois metros, chegou às proximidades da rua, em frente à delegacia. Em dezembro, sete detentos fugiram do local.
A polícia desconfiou da movimentação dos presos e do barulho no pátio onde ficam os 60 detentos - a cadeia tem capacidade para 30. O barulho do chuveiro ligado também chamou a atenção, segundo o inspetor da Polícia Civil de Goioerê, Gerson Macedo.
Macedo acredita que as condições da delegacia facilitam as fugas. "O piso aqui é muito antigo e úmido, o que facilita a escavação."
O inspetor reconhece que a revista também é prejudicada. Segundo o inspetor, o efetivo de três policiais é insuficiente. "A revista é realizada por uma secretária concursada pela Prefeitura Municipal de Goioerê. É claro que é inadequada."
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia