O primeiro dia do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terminou às 13 horas deste domingo (11). Desde as 8h50, os candidatos realizaram a prova de conhecimentos gerais. Segundo o presidente da Central do Vestibular Unificado (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo, nenhum problema foi registrado no período. "Tudo ocorreu dentro dos conformes, felizmente", comentou. "Não houve qualquer registro de anormalidade."
O concurso terá ainda dois dias. Na segunda-feira (12), os estudantes realizarão as provas de línguas portuguesa e estrangeira, literaturas em língua portuguesa e redação. Na terça (13), o teste será de conhecimentos específicos, cujas disciplinas variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.
No total, são 1,5 mil vagas em mais de 60 cursos. Dos 16,6 mil inscritos no vestibular, 3,2 mil se candidataram ao sistema de cotas sociais, que reserva 20% das vagas para vestibulandos com menor poder aquisitivo. Os três cursos com maior procura foram: medicina, com 1.789 inscritos (137,6 por vaga); arquitetura e urbanismo com 684 candidatos (52,6 por vaga); e engenharia civil em Maringá com 1.027 inscritos (38 por vaga).
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Deixe sua opinião