A prisão de um vendedor ambulante causou confusão na tarde desta quinta-feira (20) em Maringá. O caso ocorreu na Rua Santos Dumont, na região central da cidade. O homem que vendia produtos piratas foi rendido por homens da Guarda Municipal, que o teriam agredido, revoltando populares que passavam pelo local.
A reportagem da RPC TV Maringá teve acesso a um vídeo feito por um telefone celular. As imagens mostram o rapaz já algemado no chão, sendo imobilizado pelos guardas. Enquanto isso, algumas pessoas pedem para que os agentes deixem o homem levantar.
A cena pode ser vista pelo site da RPC TV. Testemunhas afirmaram que o ambulante teria sido pisado, além de ter recebido chutes.
O diretor da Guarda Municipal, Paulo Mantovani, negou que tenha havido excessos por parte dos agentes. "Nosso pessoal que esteve no local não utilizou tonfas (uma espécie de cassetetes), não usaram força física e temos testemunhas disto aí. Apenas contiveram o cidadão, que se jogou no chão para se machucar na calçada", declarou.
A Polícia Militar foi chamada e levou o ambulante para o Hospital Universitário. Depois de ser atendido, o rapaz foi encaminhado até a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ele vai responder pela venda de produtos piratas. "A instrução que nós passamos para nossos agentes é não deixar acontecer contravenção penal. Isso é um pedido da associação comercial de Maringá", ressaltou Mantovani.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião