A procissão da Padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória, reuniu aproximadamente 5 mil pessoas nesta quarta-feira (15), data que celebra o dia da padroeira no Município. O número foi confirmado pela Arquidiocese de Maringá.
A saída da procissão foi em frente ao portão principal do Parque do Ingá. Os fieis caminharam pela Avenida Tiradentes até a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória.
Após a procissão, seria realizada uma missa solene, na área externa da Catedral, seguida da coroação da imagem de Nossa Senhora da Glória. A missa será presidida pelo cardeal dom João Braz de Aviz.
O feriado maringaense foi celebrado com diversas programações. O Solene Ofício de Nossa Senhora e a Solenidade de (Re) Entronização de Imagens da Bem-aventurada Virgem Maria nos Lares, na Catedral, abriram as celebrações às 7 horas.
Por volta das 9 horas, a Igreja promoveu o segundo Passeio Ciclístico da Família, na Praça da Catedral. O passeio fez parte do calendário da Arquidiocese de Maringá e é realizado sempre no dia da padroeira, mas em comemoração à Semana da Família, de abrangência nacional.
Ao meio-dia os sinos de todas as paróquias que integram a Arquidiocese de Maringá foram repicados.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
CEO do Carrefour pede desculpas por criticar qualidade de carne brasileira
Como fica a divisão de poder entre direita e esquerda na América Latina após as eleições no Uruguai
Deixe sua opinião