A procissão da Padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória, reuniu aproximadamente 5 mil pessoas nesta quarta-feira (15), data que celebra o dia da padroeira no Município. O número foi confirmado pela Arquidiocese de Maringá.
A saída da procissão foi em frente ao portão principal do Parque do Ingá. Os fieis caminharam pela Avenida Tiradentes até a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória.
Após a procissão, seria realizada uma missa solene, na área externa da Catedral, seguida da coroação da imagem de Nossa Senhora da Glória. A missa será presidida pelo cardeal dom João Braz de Aviz.
O feriado maringaense foi celebrado com diversas programações. O Solene Ofício de Nossa Senhora e a Solenidade de (Re) Entronização de Imagens da Bem-aventurada Virgem Maria nos Lares, na Catedral, abriram as celebrações às 7 horas.
Por volta das 9 horas, a Igreja promoveu o segundo Passeio Ciclístico da Família, na Praça da Catedral. O passeio fez parte do calendário da Arquidiocese de Maringá e é realizado sempre no dia da padroeira, mas em comemoração à Semana da Família, de abrangência nacional.
Ao meio-dia os sinos de todas as paróquias que integram a Arquidiocese de Maringá foram repicados.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF