A partir desta semana, o consumidor de Maringá passa a ter acesso a vários serviços do Procon pela internet. Por meio do site lançado nesta terça-feira (18), as pessoas poderão preencher e gerar procurações, bloquear o recebimento de ligações de telemarketing,tirar dúvidas, entre outras ações.
Segundo o diretor do Procon em Maringá, Rodrigo Valente, o portal busca melhorar o atendimento do órgão, que recebe cerca de 23 mil pessoas por ano no Município. "Nossa intenção é disponibilizar serviços que permitam que o consumidor não precise se deslocar para obter informações e documentação, além de esclarecer as principais dúvidas sem precisar entrar em contato por telefone, por exemplo", explicou em entrevista ao site da Prefeitura.
O portal do Procon maringaense também disponibiliza informações institucionais, números de atendimentos, dados de pesquisas, informações sobre fiscalização, legislação, consulta de processos, dicas ao consumidor entre outros dados. O espaço virtual pode ser acessado pelo site da prefeitura.