Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Procura por identidade dobra nas férias

A procura para obter a carteira de identidade dobrou nesta época de férias, segundo reportagem da RPC TV Maringá. Em janeiro, ocorrem, em média, 80 atendimentos por dia, o dobro do movimento comumente registrado nos outros meses.

Neste mês, ninguém consegue ser atendido na hora. É preciso ir pessoalmente à delegacia, levando a certidão original de nascimento ou de casamento, para agendar um horário.

"Agendei para sexta-feira [o atendimento para obter novo documento de identidade]. Vou ter que voltar novamente", disse a dona de casa Maria Helena Macedo à reportagem, demonstrando que vai ter de esperar três dias.

No dia marcado para o atendimento, é preciso levar novamente a certidão original de nascimento ou casamento, além de comprovantes de residência e duas fotos 3x4 (uma colorida e outra preto e branco). É preciso também pagar uma taxa no banco, a partir de um boleto retirado na delegacia. A primeira via do documento custa R$ 13,58 e o valor da taxa da segunda via é de R$ 20,37.

A demora também acontece para o documento ficar pronto. Em Maringá, ainda não há um sistema de informatização. Os documentos são feitos em Curitiba e, por isso, demoram de 20 a 30 dias para ficarem prontos.

O setor de identificação informou que a partir de fevereiro a procura deve diminuir. Se o caso não for urgente, a orientação é esperar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.