A professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM)Eliane Rose Maio, será uma das entrevistadas desta terça-feira (10) no Programa do Jô, da Rede Globo. Ela está lançando o livro "O Nome da Coisa", resultado de sua tese de doutorado onde pesquisou nomes vulgares, eufemismos ou palavrões para o pênis, vulva, masturbação e relação sexual.
A obra foi lançada no mês passado durante o 2º Simpósio Internacional de Educação Sexual, em Maringá. No livro, a psicóloga e sexóloga do Departamento de Teoria e Prática da Educação da UEM explica que a repressão social acaba fazendo com que surjam apelidos dos mais variados para os órgãos e outras questões relativas à vida sexual.
Outros entrevistados
O apresentador Jô Soares também entrevistará no programa desta noite o ator Murilo Rosa, protagonista de "No Olho da Rua", um filme que conta a história de um metalúrgico que é demitido de uma fábrica, depois de 20 anos de trabalho, para ser substituído por um robô.
A outra convidada é a especialista em avaliar fragrâncias Luciana Knobel, que passa o dia identificando todo tipo de cheiros como consultora das principais perfumarias do mundo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink