A proibição da venda de bebidas alcoólicas nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM) passa a valer a partir das 20 horas desta sexta-feira (5). A Lei Seca do Vestibular termina às 23h59 de terça-feira (9).
A proibição vale para o quadrilátero compreendido entre a Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva. No entanto, de acordo com a Prefeitura Municipal de Maringá (PMM), os mercados e supermercados localizados na Rua Vitória e Avenida Morangueira poderão manter a comercialização de bebidas alcoólicas normalmente, já que não vendem bebida para consumo no local.
A proibição está prevista pela Lei Municipal 8.054/08. De acordo com a Lei, os estabelecimentos comerciais localizados na região que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas entre esta sexta-feira (5) e terça-feira (9) nas proximidades da UEM poderão ser multados em R$ 5 mil. Os ambulantes que descumprirem a Lei terão que pagar multa de R$ 500.
Além disso, é prevista a apreensão da mercadoria em caso de flagrante da venda de bebidas alcoólicas. Quem consumir bebida alcoólica em local publica terá o produto apreendido e descartado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura