O prefeito de Paranavaí (na região Noroeste do Paraná), Rogério Lorenzetti pediu abertura de inquérito para apurar supostas ameaças feitas a ele pelo promotor de Justiça Vilmar Antônio Fonseca. Segundo Lorenzetti, o caso ocorreu por causa da divulgação de que o município entraria com uma ação contra o promotor por abuso de autoridade durante investigações em postos de saúde.

CARREGANDO :)

"O promotor ligou no meu celular, às 20 horas e 44 minutos, um horário inadequado e de uma forma totalmente inadequada. Nesta ligação, ele deixou clara uma ameaça de que, se eu tomasse medidas contra ele através do município, haveria por parte dele uma reação em relação à minha pessoa", relatou o prefeito, em entrevista para a RPCTV Paranavaí.

De acordo com o delegado-chefe de Paranavaí, Osmar Ferreira Neves, o requerimento de abertura de inquérito será encaminhado ao procurador geral de Justiça. "Por uma determinação legal, o promotor de Justiça tem um foro privilegiado. Os autos de qualquer indício de ilícito que seja praticado por um representante do MP deve ser imediatamente encaminhado para análise do procurador de justiça", explicou.

Publicidade

O promotor Vilmar Fonseca não quis gravar entrevistas. Em nota encaminhada pelo Ministério Público, o promotor de Justiça Vilmar Fonseca nega que tenha feito qualquer tipo de ameaça ao prefeito.

"Ele lembra que no ano passado apresentou duas ações por ato de improbidade administrativa contra Rogério Lorenzetti e que há em andamento na Promotoria de Justiça dezenas de investigações para apurar supostas irregularidades praticadas pelo atual gestor municipal", informa a assessoria do MP.