| Foto: Reprodução / RPC TV Paranavaí

O Ministério Público (MP) acusa o prefeito de Marilena, a aproximadamente 140 quilômetros de Maringá, de usar dinheiro público para fazer reserva de placas com as iniciais do próprio apelido e do partido a que pertence, de acordo com reportagem da RPC TV de Paranavaí.

CARREGANDO :)

José Aparecido (PP) teria incluído nas placas de nove veículos da Prefeitura as iniciais "AZP", que, no entendimento do MP, significam "Administração Zé do Peixe", em alusão ao apelido de Aparecido. Ele também é acusado de usar, nas placas, o número "11", do Partido Progressista (PP). O prefeito teria gasto R$ 500 com a reserva das placas, segundo denúncia do MP.

O MP pede a troca imediata das placas de todo os veículos adquiridos desde 2006, nos dois mandatos de Aparecido. "Ele cometeu atos de improbidade administrativa. Primeiro, de causar lesão ao erário, por ter gasto dinheiro público com isso, que não é permitido por lei; e por infringir princípios da administração pública", disse o promotor de justiça Tiago Dalcomo, em reportagem da RPC TV de Paranavaí.

Publicidade

O prefeito de Marilena não quis se pronunciar sobre o caso.