A Prova Rústica Tiradentes, tradicional corrida de rua realizada em Maringá, terá uma novidade neste ano: os atletas que não competirão na categoria principal vão correr na pista de atletismo do estádio Willie Davids. As ruas e avenidas da cidade, assim, precisarão ser fechadas apenas durante a tarde, quando acontece a prova principal, de 10 quilômetros e que reúne corredores de ponta.
Conforme informações da Prefeitura, a disputa central começa às 16h55, para mulheres; e às 17h, para homens. A largada acontece em frente à Prefeitura, na Avenida XV de Novembro. Já as modalidades menores, para atletas com idade entre 10 e 17 anos, começarão às 8h, no Willie Davids. A disputa é no dia 21 de abril, uma quarta-feira, feriado de Tiradentes.
As inscrições para a prova, que reúne inclusive atletas de outros países, estão abertas e vão até o dia 15 de abril. É preciso se inscrever pela internet, neste endereço. Na prova principal, serão aceitos apenas 4 mil corredores. Nas demais, não há limites de vaga. A inscrição é gratuita.
Premiação
Os vencedores da disputa principal receberão R$ 22 mil - metade do prêmio para a prova masculina e a outra metade, para a feminina. Nas demais categorias, haverá entrega de trófeus para os três primeiros colocados e de medalhas para os demais concorrentes.
Em caso de dúvida, os concorrentes devem acessar esta página.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas