A Pontifícia Universidade Católica do Paraná , em Maringá (PUCPR - Maringá), já registrou cerca de 70 candidatos inscritos para o Vestibular de Inverno 2009, que deve ocorrer neste sábado (20). As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (19). No estado, as provas serão realizadas também em Curitiba, Londrina e Toledo, com cerca de dois mil candidatos. Em Maringá, todos os inscritos farão provas no campus da universidade, localizado na Praça Vitor Rodrigues Martins, 388 final da Avenida Morangueira.
De acordo com Wesley Marcos de Almeida, do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da PUCPR de Maringá, o vestibular do meio de ano na cidade é tradicionalmente menos concorrido. Com isso, não é necessário se preocupar com problemas no trânsito ou com estacionamento. Entre os inscritos, a maior parte vai prestar prova para o curso de Direito e os aprovados iniciam as aulas apenas em 2010. Em Maringá também são ofertadas vagas para Administração, Filosofia, Nutrição e Turismo.
Em relação ao último vestibular da instituição, a única mudança é o horário de realização dos exames, que antes costumavam começar às 8 horas, e este ano terão início às 9 horas. À tarde, os testes serão aplicados entre 15h30 e 19 horas. A instituição informa que os portões serão fechados 10 minutos antes do início de cada período de provas, mas a recomendação é para que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência para evitar transtornos.
Ao todo, serão oferecidas duas mil vagas, com início das aulas programado para o segundo semestre de 2009 nos campi Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Maringá, e para o primeiro semestre de 2010 nos campi de Londrina, Toledo e Maringá. O número oficial de inscritos e a relação de concorrência dos cursos devem ser divulgados apenas no sábado, uma vez que as inscrições iriam até a tarde desta sexta-feira.
Provas
Para a prova, o vestibulando deve levar um documento de identificação com foto, lápis, borrcha e caneta azul ou preta. Celulares, calculadoras, relógios e outros tipos de equipamento eletrônico são proibidos.
Durante a manhã, os candidatos devem responder a 40 questões. São oito para cada uma das cinco disciplinas: história, matemática, biologia, química e filosofia. No mesmo perído também devem realizar uma redação. De tarde serão mais 40 questões, igualmente oito para cada uma das seguintes matérias: língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, física e geografia. Os vestibulandos devem realizar as provas nos dois períodos, não sendo possível se ausentar em nenhum deles. Os gabaritos devem ser divulgados logo após a realização do vestibular.
O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site www.vestibular.pucpr.br.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião