• Carregando...

Uma quadrilha associada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo na região Centro-oeste do Paraná era comandada por dois presos da Cadeia Pública de Goioerê. É o que divulgou nesta sexta-feira (16) o delegado da Polícia Civil da cidade, Fábio Machado dos Santos.

De acordo com o delegado, a prisão e apreensão de dez pessoas – seis adultos e quatro adolescentes - no sábado (10), confirmou as investigações da Polícia Civil que ocorrem desde o ano passado. Em depoimento à polícia, os presos e apreendidos confirmaram o esquema coordenado por William Andrade de Souza e Ivan dos Santos, presos há 11 meses em Goioerê por tráfico de drogas.

"Descobrimos que os adolescentes faziam a articulação entre os líderes e os demais escalões da quadrilha para o esquema. Eles eram obrigados, também, a assumir os crimes cometidos pelos maiores de idade do grupo." O delegado afirma que além desses dez, pelo menos outras sete pessoas estariam envolvidas diretamente com a quadrilha.

O delegado diz ainda que os integrantes da quadrilha eram responsáveis por arremessar garrafas PETs com drogas e celulares para o interior da Cadeia Pública de Goioerê a pedido de Souza e Santos. "Eles colocavam este material no interior de garrafas de plástico. Cada garrafa era abastecida com cerca de 200 gramas de cocaína e 400 gramas de maconha. Ou celulares."

A identificação da quadrilha deve esclarecer outros crimes na região, segundo o delegado Fábio Machado dos Santos. "A questão do tráfico de droga e das armas é só a ponta do iceberg. Por isso, as investigações continuam", afirmou o delegado.

Os presos irão responder pelos crimes de associação ao tráfico e corrupção de menores. Eles estão na Cadeia Pública de Goioerê à disposição da Justiça e da polícia para as investigações, segundo o delegado. Os adolescentes foram encaminhados a Centros Socioeducativos (Cense) do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]