Uma quadrilha associada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo na região Centro-oeste do Paraná era comandada por dois presos da Cadeia Pública de Goioerê. É o que divulgou nesta sexta-feira (16) o delegado da Polícia Civil da cidade, Fábio Machado dos Santos.
De acordo com o delegado, a prisão e apreensão de dez pessoas seis adultos e quatro adolescentes - no sábado (10), confirmou as investigações da Polícia Civil que ocorrem desde o ano passado. Em depoimento à polícia, os presos e apreendidos confirmaram o esquema coordenado por William Andrade de Souza e Ivan dos Santos, presos há 11 meses em Goioerê por tráfico de drogas.
"Descobrimos que os adolescentes faziam a articulação entre os líderes e os demais escalões da quadrilha para o esquema. Eles eram obrigados, também, a assumir os crimes cometidos pelos maiores de idade do grupo." O delegado afirma que além desses dez, pelo menos outras sete pessoas estariam envolvidas diretamente com a quadrilha.
O delegado diz ainda que os integrantes da quadrilha eram responsáveis por arremessar garrafas PETs com drogas e celulares para o interior da Cadeia Pública de Goioerê a pedido de Souza e Santos. "Eles colocavam este material no interior de garrafas de plástico. Cada garrafa era abastecida com cerca de 200 gramas de cocaína e 400 gramas de maconha. Ou celulares."
A identificação da quadrilha deve esclarecer outros crimes na região, segundo o delegado Fábio Machado dos Santos. "A questão do tráfico de droga e das armas é só a ponta do iceberg. Por isso, as investigações continuam", afirmou o delegado.
Os presos irão responder pelos crimes de associação ao tráfico e corrupção de menores. Eles estão na Cadeia Pública de Goioerê à disposição da Justiça e da polícia para as investigações, segundo o delegado. Os adolescentes foram encaminhados a Centros Socioeducativos (Cense) do estado.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora