Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Quase 4 mil multas foram aplicadas pela “Tolerância Zero” em 2010

Durante o período de festas e férias, as equipes do Pelotão de Trânsito da PM  e da Setran estão realizando blitze durante o dia  e pela noite,  tentando combater principalmente os casos de embriaguez ao volante | Divulgação - Assessoria PMM
Durante o período de festas e férias, as equipes do Pelotão de Trânsito da PM e da Setran estão realizando blitze durante o dia e pela noite, tentando combater principalmente os casos de embriaguez ao volante (Foto: Divulgação - Assessoria PMM)

Em seis meses de "Operação Tolerância Zero", a Polícia Militar e a Secretaria dos Transportes (Setran) aplicaram quase quatro mil multas de trânsito em Maringá. O balanço divulgado na sexta-feira (31) aponta que desde o início dos trabalhos (em julho), foram aplicadas 3.968 multas.

Ao longo de 2010, a infração mais comum foi a de conduzir veículo sem licença, com 1.063 casos, seguido pelos casos de motoristas sem a carteira de habilitação, infração gravíssima, com 476 ocorrências.

"Ele não passou por uma auto-escola e não aprendeu as instruções de como dirigir um veiculo em vias públicas", afirmou o comandante da operação, sargento Valdir Lopes, em entrevista para a RPC TV Maringá.

Durante o período de festas e férias, as equipes do Pelotão de Trânsito da PM e da Setran estão realizando blitze durante o dia e pela noite, tentando combater principalmente os casos de embriaguez ao volante.

Entre janeiro e setembro do ano passado, a polícia de Maringá registrou 41 acidentes provocados por motoristas alcoolizados. Durante o mesmo período, foram multados 203 condutores embriagados.

O Paraná TV acompanhou uma blitz realizada em Maringá. Entre as pessoas multadas está uma jovem que conduzia uma motocicleta sem portar a habilitação. Veja o vídeo acima .

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.