A Polícia Civil de Sarandi já apreendeu quatro adolescentes durante a operação tolerância zero a menores infratores. Dois deles, ambos de 17 anos, foram apreendidos na terça-feira (31) e os outros, de 16 e 17 anos, nesta sexta-feira (3). A princípio, o objetivo é apreender aproximadamente 50 adolescentes.

CARREGANDO :)

Contudo, a quantidade pode aumentar. De acordo com o delegado, José de Lima Filho, a previsão de 50 menores se refere à quantidade de mandados de apreensão que a polícia já tem em mãos. A maioria é pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. "Mais mandados podem ser expedidos pela Justiça nos próximos dias", comenta.

Segundo o delegado, os dois primeiros adolescentes apreendidos são acusados de roubo a mão armada e estão sob a jurisdição do juiz de Marialva. Os dois últimos são acusados de tráfico de drogas e foram encaminhados para o Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá.

Publicidade

Um dado que chama a atenção é de que dos 28 homicídios registrados em Sarandi entre janeiro e agosto, 16 deles tiveram a participação de adolescentes. "O envolvimento com o crack é um dos principais motivos para os menores cometerem crimes", explica. "Eles querem o dinheiro das vítimas para comprar drogas."

O delegado acrescenta que não há previsão de quanto tempo a polícia levará para cumprir todos os mandados. "Vamos cumprindo as ordens até acabar com o problema", comenta.