• Carregando...

O Carnaval terminou com quatro homicídios e 26 pessoas detidas, por crimes diversos, na região de Maringá. A informação está em um balanço divulgado nesta quarta-feira pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende 23 municípios da região. Os assassinatos acontecerem nas duas primeiras madrugadas da festa: no sábado (13) e no domingo (14).

A madrugada de domingo (14) foi a mais violenta, com dois homicídios e 14 registros de lesões corporais. No total, a PM atendeu 42 ocorrências. Entre elas está um caso na Avenida das Palmeiras, em Sarandi, onde dois adolescentes foram baleados, um dos quais, de 16 anos, morreu no local. O outro, que te 15 anos, seguiu para o hospital.

Já no sábado (13), quando os policiais registraram 18 infrações, também houve duas mortes. Uma das vítimas é Jonatan Gomes Ferreira , (20), que foi morto próximo a uma danceteria no Jardim Independência, em Sarandi. Houve ainda um comerciante que foi vítima de latrocínio em Ourizona.

Nos quatro dias de festa, a PM atendeu 106 ocorrências – a maioria (31) por roubo. Em seguida estão os crimes de vias de fato e ameaça, com 23 registros cada, e lesões corporais, que teve 22 casos. "Todos os anos isso acontece. As pessoas se reúnem e passam o Carnaval em um grupo, o que acaba gerando brigas, tanto na rua quanto em bailes fechados", diz o investigador Coutinho, da Polícia Civil. Houve ainda uma ocorrência relacionada ao uso de drogas e duas, ao tráfico de entorpecentes.

A PM também foi chamada para atender muitos crimes de trânsito – houve 90 infrações de trânsito urbano. Foram removidos 35 veículos. Em relação ao tráfico de drogas, houve cinco apreensões, que totalizaram 34 pedras de crack e pequena quantidade de maconha e de cocaína.

Estradas

O feriado de carnaval deixou, até a manhã desta quarta-feira (17), sete mortos nas estradas atendidas pela 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual. Foram cinco mortes a mais do que o registrado no feriado prolongado do ano passado. Desde sexta-feira (12), ocorreram foram registrados 29 acidentes, com 26 feridos. Nesse período, os policiais realizaram 428.

A última morte aconteceu na tarde de terça-feira (16), na PR-317 . Segundo a PRE, um veículo VW Gol saiu da pista próximo ao aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá. O motorista Luis Carlos Tomaz (33), morreu na hora. Uma mulher que também estava no veículo ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Santa Rita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]