O trânsito em um dos principais cruzamentos do Centro de Maringá, entre a Av. Brasil e a Av. Paraná, já foi liberado depois que uma árvore de grande porte caiu no local, nesta segunda-feira (19), por volta de 9h30. O tráfego ficou interditado nas duas pistas por pelo menos três horas. O Corpo de Bombeiros estave no local e afirma que não houve feridos ou danos materiais. O incidente foi provocado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesta manhã
Nesta manhã, por volta das 8h30, outra árvore caiu sobre o chão do estacionamento do Supermercado Condor, na Avenida Paraná, Zona 7. A Avenida Morangueira ficou alagada, na baixada em frente à Associação dos Funcionários Municipais, entre as 7 e 8 horas. Uma mulher tentou passar pelo local de carro, mas não conseguiu e teve seu veículo empurrado.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil em Maringá, coronel Jurandi André, os estragos não causaram danos materiais e ninguém ficou ferido. O trânsito na Avenida Morangueira já está normalizado.
Um muro também desabou em decorrência das chuvas na Rua Jaracatiá, na Vila Bosque, mas não causou danos. Dois acidentes envolvendo carro e moto, foram registrados nesta manhã. O primeiro aconteceu por volta das 7h30, entre as ruas Panamá e La Paz. Logo em seguida, às 8h10, outra colisão aconteceu no Jardim Oásis, na Avenida Sophia Rasgulaff. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves e o trânsito está normalizado.
Final de Semana
A chuva cai intensamente em Maringá desde sexta-feira (16). De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Wagner Mússio, 13 árvores caíram desde o início das chuvas. Neste domingo (18), uma árvore desabou sobre um carro no Conjunto Borba Gato. Ninguém ficou ferido.
Na sexta-feira, outra árvore caiu por causa de rajadas de vento e derrubou quatro postes na Avenida Guaíra, na Zona 7.