Um avião monomotor, de modelo não especificado, caiu por volta das 16h40 desta sexta-feira (8) em Cianorte, no Noroeste do Paraná, e feriu duas pessoas, entre elas uma mulher de 26 anos que está grávida, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.
Emanuela Erica Garcia, 26 anos, e o piloto Valter Aldo Botelho de Moraes Toledo, 21 anos, foram encaminhados ao Hospital São Paulo, em Cianorte. De acordo com os bombeiros, Emanuela sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave ao hospital. Com a queda, o piloto teve diversos ferimentos pelo corpo, mas sem gravidade. Até as 19h20 desta sexta-feira, nenhum responsável pelo hospital foi localizado para comentar sobre o estado de saúde das vítimas.
A administração do Aeroporto de Cianorte informou à reportagem que o avião caiu após perder a potência, ao tentar decolar. A aeronave se chocou com o solo em uma área rural, a cerca de um quilômetro do aeroporto, localizado à margem da rodovia PR-323.
Ainda segundo a administração, Emanuela e Toledo chegaram à cidade no início da manhã desta sexta-feira (8) para realizar compras nos shoppings atacadistas de Cianorte e retornavam ao interior do estado de São Paulo quando aconteceu o acidente.
Equipes da Aeronáutica de Porto Alegre foram informadas sobre o acidente e deverão ir a Cianorte para investigar as causas da queda do avião, segundo a administração do aeroporto local.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT