Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Quenianos vencem a Prova Tiradentes

O queniano Stanley Kipchirchir fez o percurso de dez quilômetros em 28 minutos e 48 segundos | Divulgação/ Prefeitura de Maringá
O queniano Stanley Kipchirchir fez o percurso de dez quilômetros em 28 minutos e 48 segundos (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maringá)

Os quenianos dominaram a edição deste ano da Prova Rústica Tiradentes, disputada em Maringá na tarde deste sábado (21). Entre os homens, Stanley Kipchirchir venceu a prova, que teve a participação de aproximadamente 1,6 mil atletas na categoria principal. Ele realizou o percurso de dez quilômetros em 28 minutos e 48 segundos.

A segunda posição ficou com o etíope Tufa Jimma, e o terceiro lugar com Ismail Juma Gallet, da Tanzânia. Os brasileiros mais bem posicionados foram Elessandro Aparecido de Oliveira, de Salto Grande (SP), em quarto; e Alessandro de Souza, de São José dos Pinhais, em quinto.

Na prova feminina, a vencedora foi a queniana Paskalia Chepkorir Kipkoech (com o tempo de 33 minutos e 4 segundos), seguida pela etíope Shewayne Wolde Woldemeskel, e Catherine Lange Yuku, da Tanzânia. Completaram o pódio: a queniana Selly Jepkemboi Korir e a chilena Marcela Cristina Gomez.

Esta foi a trigésima oitava edição da prova, que faz parte das comemorações alusivas ao dia de Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes", Patrono dos policiais militares e mártir da independência brasileira. O primeiro vencedor, em 1975, foi o professor Vicente Pimentel Dias, que venceu também a segunda edição da disputa, em 1976.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maringá, 4º Batalhão de Polícia Militar e RPC TV Maringá / Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). A relação completa dos vencedores, inclusive das categorias menores pode ser acessada no site da Prefeitura de Maringá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.