• Carregando...

Os trabalhadores forem encaminhados para o hospital, mas ninguém ficou internado

Quinze funcionários do abatedouro de aves Frango Canção, em Maringá, Noroeste do estado, foram hospitalizados por volta das 20 horas de quinta-feira (19) após inalar gás amônia, substância utilizada nas câmaras frias.

De acordo com o sargento Maurício Guerra, quando os bombeiros chegaram ao local, vários trabalhadores apresentavam mal-estar, vômito e dificuldade de respiração. Eles foram levados para hospitais da cidade, mas nenhum em estado grave.

O Corpo de Bombeiros informou que uma hélice do sistema de ventilação se soltou e atingiu o cano que leva o gás até a câmara fria, causando um vazamento. O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira, por volta das 2 horas.

"Tudo estava correto, mas acreditamos que, como o vazamento foi grande, a amônia ainda ficou concentrada no ar, causando a intoxicação", explica o sargento Guerra.

Segundo a assessoria de imprensa da UEM, dez funcionários passaram pelo Centro de Controle de Intoxicação (CCI) do Hospital Universitário. Eles ficaram em observação e já tiveram alta. A vigilância sanitária foi acionada e fez uma inspeção no local durante a manhã desta sexta-feira (20).

Alan Rogério Mincache, advogado da empresa, disse que o vazamento foi muito pequeno e que no momento não havia nenhum trabalhador na câmara fria. "A amônia é um gás de rápida dispersão", disse ele. O turno de trabalho da manhã foi suspenso para que os reparos pudessem ser feitos e o expediente só foi retomado a partir de 15h.

Mincache disse ainda, que o turno de trabalho da tarde iniciou normalmente e apenas às 20h alguns funcionários disseram sentir cheiro de amônia, e foram imediatamente encaminhados para atendimento médico. "Foi apenas uma precaução médica básica. Um atendimento preventivo", disse o advogado em relação à hospitalização dos 15 trabalhadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]