Policiais da 17.ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Norte, prenderam em flagrante Leonardo Silvio Thomal, de 30 anos, depois que a mãe do rapaz se dirigiu à delegacia e registrou denúncia contra ele por agressão, na quarta-feira (7). Thomal foi preso com base no artigo 129 do Código Penal, também conhecido como Lei Maria da Penha, que protege mulheres contra violência doméstica.
A mãe do homem, Maria Célia , foi até a delegacia por volta de 19h30 e contou que o filho estava na casa dela, em estado visivelmente alterado por efeito de álcool e drogas, e que ameaçava colocar fogo na casa. Segundo a polícia, Maria disse que Thomal era dependente químico, usuário de maconha.
"Ela apareceu lesionada, agredida com um soco no olho", disse o delegado Luiz Carlos Mânica, sobre as condições da vítima ao chegar à delegacia. A polícia foi então ao local e prendeu o rapaz. Segundo o delegado, a vítima já havia registrado outras ocorrências contra o filho na delegacia, sendo que a última foi na segunda-feira (5).
A fiança de R$ 250 foi arbitrada ao detento, mas ele não tinha condições de arcar com o valor e a mãe dele também não quis pagar. Thomal continua preso na carceragem da Delegacia de Apucarana aguardando uma decisão judicial.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano