Um rapaz de 17 anos foi baleado na altura dos glúteos e do tórax na noite de sábado (21), por volta das 23 horas, em Maringá. Segundo a Polícia Militar, ele e seu companheiro estavam em uma moto e começaram a atirar, quando soldados do serviço secreto (P2) tentaram fazer uma abordagem.

CARREGANDO :)

A dupla estava na Avenida Brasil, na Vila Operária, próximo a uma pizzaria, quando policiais da P2 desconfiaram de seus movimentos e tentaram se aproximar. O adolescente, que estava na garupa, fez dois disparos. Os policiais revidaram e o acertaram. O rapaz caiu da moto e foi encaminhado ao Hospital Universitário, onde está em observação, sem risco de morrer.

Vinicius de Sousa Lima, de 20 anos, foi encontrado logo em seguida por equipes da Rotam. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e está detido na carceragem da 9ª. Subdivisão de Polícia Civil.

Publicidade

Segundo o sargento José Lopes, da Polícia Militar, os rapazes provavelmente se preparavam para fazer assaltos. "Esses roubos em dupla, utilizando motos, estão se tornando constantes na cidade", diz.