Durante a visita a Maringá nesta sexta-feira (5), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), conheceu alguns pontos da estrutura esportiva e recebeu reivindicações de lideranças locais por investimentos em obras e melhorias na cidade. Apesar das visitas ao longo do dia, o ministro veio oficialmente à cidade para participar do aniversário de 50 anos da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), que será celebrado na noite desta sexta-feira (5).
Entre a manhã e o início desta tarde, Rebelo visitou a pista de atletismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Velódromo, Vila Olímpica e Estádio Willie Davids. O ministro salientou que a estrutura esportiva já existente na cidade é boa e que foi importante para a escolha de Maringá como um possível Centro de Treinamento de Seleção (CTS) da Copa do Mundo de 2014. "A estrutura esportiva e hoteleira habilita a cidade para receber grandes eventos, inclusive de cunho internacional."
Além disso, Rebelo afirmou que o bom desempenho de atletas torna forte o nome da cidade no meio esportivo, especialmente entre os times juvenis e de esportes de alto rendimento. "Tudo isso faz de Maringá uma referência à prática do esporte. Então, naturalmente, o governo federal tem o interesse e o compromisso de investir cada vez mais na cidade."
Ao ser questionado sobre o valor e prazo para possíveis investimentos, locais e práticas esportivas que poderiam ser beneficiados, Rebelo disse que isso deve ser anunciado em breve, após a análise técnica do Ministério do Esportes.
O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) acompanhou Aldo Rebelo e afirmou que a visita do ministro é importante na reivindicação de recursos junto ao governo federal. "Nós estamos aqui mostrando a nossa estrutura e onde será realizado o investimento solicitado ao Ministério do Esporte. Acreditamos que isso tudo só vai ajudar a fortalecer ainda mais Maringá como um polo esportivo."
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião