Documentos necessários para a efetivação matrícula
- Cópia e original da Certidão de Nascimento da criança;
- Cópia do comprovante de residência última fatura da conta de luz que deverá estar no nome do responsável pela criança;
- Atestado de vacina;
- Número do cadastro imobiliário IPTU Cópia da identificação do imóvel;
- Cópia do Cartão Nacional de Saúde Saúde Maringá SUS;
- Declaração de conclusão ou de matrícula e frequência contendo o Código Geral de Matrícula (CGM) do aluno matriculado na Educação - Infantil em 2012;
- Carta matrícula.
A partir desta segunda-feira (3), pais e responsáveis já podem matricular os filhos cadastrados previamente para a primeira série do ensino fundamental de nove anos da rede municipal de Maringá. O prazo termina na sexta-feira (7).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, para a matrícula é preciso apresentar o atestado de vacina e o cartão de saúde da criança, uma cópia e a versão original do registro de nascimento do aluno e a última fatura da conta de luz.
É preciso, também, levar uma cópia do número do cadastro imobiliário (IPTU), a declaração de conclusão, matrícula e frequência contendo o Código Geral de Matrícula (CGM) e a carta de matrícula.
Já os pais e responsáveis que não realizaram o cadastro prévio deverão efetivar a matrícula entre 10 e 14 de dezembro. Neste mesmo período será realizada a matrícula para os novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Alunos que já estudam na rede municipal estão com a vaga assegurada para 2013, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.
2,8 mil crianças maringaenses devem ingressar no ensino fundamental em 2013
Cerca de 2,8 mil crianças devem ingressar na primeira série do ensino fundamental de nove anos das escolas municipais de Maringá no ano que vem. O número é baseado no cadastro preliminar dos alunos, realizado em outubro pela Secretaria Municipal de Educação. A pasta, porém, afirma que, com a formalização da matrícula, o número pode subir.
Mesmo que o número de matrículas seja superior ao do cadastro para o próximo ano letivo, a secretaria diz que possui estrutura física e docentes em número suficiente para atender até 3,5 mil crianças. Atualmente são 29.749 alunos matriculados em toda a rede de ensino municipal, 19.360 deles nas 48 escolas municipais e 10.386 em sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na primeira série, há 3.006 crianças.
Ainda de acordo com a secretaria, no ano que vem também será inaugurada uma nova escola municipal no Conjunto Madri e um novo CMEI, o que aumentará a capacidade de atendimento de alunos. A capacidade das duas novas unidades e a data da inauguração não foram divulgadas.