Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Sanepar responde oficialmente à Prefeitura que não abandonará serviço de água e esgoto

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) protocolou resposta à Prefeitura de Maringá, no fim da tarde desta sexta-feira (19), dizendo que não tem interesse em concorrer à licitação aberta para tratar do sistema de água e esgoto. A administração municipal quer retomar o serviço, e pediu que a estatal se manifestasse sobre a concorrência aberta, prazo que venceu nesta sexta. Com a negativa da Sanepar, a Prefeitura vai estudar o teor da resposta antes de entrar com ação de retomada de posse, o que pode ocorrer na próxima semana.

A Sanepar apenas confirmou que protocolou a resposta, mas que a não vai se pronunciar sobre o teor das declarações dadas à prefeitura. O procurador jurídico da administração, Luiz Carlos Manzato, confirmou que a resposta da Sanepar é uma negativa, mas que ainda não teve de analisar com cuidado o documento.

Na prática, a recusa da Sanepar é uma forma de dizer que não vai abandonar o serviço que já vem prestando, pois no entendimento da companhia, a licitação é dispensável e o contrato ainda tem validade.

Após a análise da resposta, a Prefeitura deve entrar com pedido de imissão de posse na justiça. A manobra tem como argumento o vencimento do contrato em agosto, e assim a Prefeitura pede autorização para entrar nas dependências e assumir o sistema.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.