A Secretaria de Assistência Social (Sasc) de Maringá está procurando vagas para 15 dos 18 idosos de um asilo particular de Maringá que foi autuado na semana passada pela Vigilância Sanitária, que encontrou diversas irregularidades no local. O prazo de cinco dias dado pela Vigilância para que a empresária transfira os idosos vence às 18h desta quarta.
Segundo o secretário de assistência social de Maringá, Ulisses Maia, os assistentes sociais do município estão ligando para as famílias dos idosos na tarde desta terça. Segundo ele, até as 12h desta quarta-feira (22), os idosos têm que deixar o local.
"Dos 18 ainda ficaram 15 idoso no asilo, por isso, estamos tentando falar com as famílias. Caso a gente não consiga transferir todos teremos de encontrar vagas em asilos públicos de Maringá ou mantidos por entidades assistenciais. Teremos tirá-los de lá de qualquer forma", disse Maia.
Segundo Ulisses Maia, o asilo foi interditado na tarde desta terça-feira (21). No entanto, a diretoria da Vigilância Sanitária de Maringá não confirma a informação.
As irregularidades encontradas no asilo não foram detalhadas pela Vigilância Sanitária de Maringá. O asilo está impedido de receber novos clientes até que resolva os problemas. A Vigilância informou que a partir das 12h desta quarta, o local será fechado e interditado até que o dono do asilo resolva os problemas.
A Vigilância informou ainda que foi lavrado um ato infracional e o dono do asilo pode recorrer.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano